ecofuroshiki23Dia 23 de fevereiro é DIA DO FUROSHIKI no Japão, infelizmente aqui no Brasil ainda não existe uma data e nem é comemorado o Dia do Furoshiki. Mas como eu sou apaixonada pelo Furoshiki divulgo como a Comemoração de 08 anos do Furoshiki no Brasil, desde a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa (2008).

O Ecofuroshiki do Brasil tem percorrido caminhos incríveis nesses 08 anos de existência no Brasil e a cada dia me deparo com novidades. O encontro com o Furoshiki na minha vida tem sido um aprendizado constante, não somente na questão de ensinar sobre o Furoshiki, mas como crescimento pessoal. Digo isso porque o Furoshiki me fez perceber e entender muitos fatos do que era um vislumbre, digo ERA no passado porque com o aprendizado agora o Furoshiki “É”.

Afirmo dessa forma porque quando um designer desenvolve um Projeto faz o uso de uma metodologia para responder as perguntas sobre a questão X do projeto, depois as etapas seguintes são de pesquisa de campo, na internet, referência teórica, entrevista etc… até encontrar e esgotar todas as perguntas. A partir dessas respostas elaborar um NORTE para o Projeto e nesse NORTE é importante contar com uma equipe motivada e que tenham paixão por esse Projeto X. Uma equipe que acredita, sente o pulsar das batidas do coração. E por toda transparência e confiança acabam vestindo a camisa.

E dessa forma o Projeto X só tende a ser sucesso.

Mas… quando o designer desenvolve o Projeto estabelece N critérios com a equipe e quando aparece uma maça podre ….. a consequência é: o Projeto contaMINAdo que fazem desacelerar as batidas do coração.

Criam discursos totalmente desconexos e se não bastasse assumem o Projeto X com autoridade máxima! E isso está cada vez mais frequente … fazer as batidas do coração desacelerar de muitos sonhadores!

Será que isso está CERTO?

Tirar o SONHO de outras pessoas?

Resposta: NÃO, não está certo!

Por isso a Ferramenta chamada Internet é uma proteção dos sonhadores anjos porque é uma Ferramenta que faz o registro da origem. Isso mesmo, vale como documento para os designers que passam madrugadas acordados para desenvolver o Projeto X. Toda a proteção divina está disponível para todos.

O Ecofuroshiki Brasil no dia 23/02 é só FESTA com muitaaaaaaa gratidão, porque o caminho de diferentes embrulhos com o Furoshiki só tem sido alegria, porque eu acredito na pureza do Furoshiki e na energia que o Furoshiki possui. É sempre autêntico com UMA energia SEMPRE pura e positiva.

E com toda essa energia que gira no entorno do Ecofuroshiki Brasil, agradeço a cada um que esteve presente em cada pedacinho dessa história do Furoshiki, porque o verdadeiro Furoshiki continuará a MULTIPLICAR com a sua criatividade as novidades e aumentar cada vez mais as batidas do coração com MUITAAAAS FELICIDADES.

Porque o SONHO do Furoshiki no Brasil continua… perseverante!!!

E como sempre FELIZ, com o sorriso contagiante de cada SER.

Obrigada Furoshiki, por fazer com que o caminho seja sempre de Flores!

Um BRINDE para a NOVA JORNADA DO FUROSHIKI no Brasil!

NOVOS SONHOS e NOVOS DESAFIOS!

Ecofuroshiki Brasil agradece!

Sofia Nanka Kamatani (love furoshiki forever)