Ler … é uma forma de alimentar a alma.

Planejar … é uma forma de realizar os sonhos.

Ensinar … é aprender

Sonhar … é uma forma de motivação.

Sorrir … é ser feliz.

E na vida é assim… são as viagens realizadas no decorrer de cada etapa, cada dia em cada ano. Você já parou para refletir quantas viagens foram realizadas até o presente momento. Quantas paisagens você teve a oportunidade de contemplar? 

A viagem de cada um é exclusiva! E com o #furoshiki também, a viagem foi e ainda é exclusiva porque cada SER HUMANO tem a sua Identidade.

Quando citamos à questão da Identidade, vale o mesmo para a “marca do negócio”,ou seja, qual é a Identidade Visual do Negócio e nesse quesito é preciso analisar:

  1. O nome da marca
  2. A tipografia ( o tipo de letra)
  3. O símbolo (desenho, forma, etc…)
  4. A cor ou cores
  5. Sonoridade
  6. Cultura do país

E esses 06 itens citados acima é um resumo do processo para elaborar a Identidade Visual do Negócio. Portanto é um caminho longo… não é tão simples assim. E isso foi um aprendizado numa época que NÃO EXISTIA o computador !!! Tudo era na base dos livros e da orientação dos queridos mestres. É claro que hoje com o computador mais os softwares ficou mais fácil traduzir esses 06 elementos, no entanto é importante enfatizar que a Identidade Visual é a ALMA do Negócio. Quer um simples exemplo?

Uma MAÇA = APPLE  é conhecida mundialmente. Acredito que seja o melhor exemplo.

Esse é o Universo do DESIGN. É um Universo que fascina … porque com uma mega pitada de criatividade é possível CRIAR, algo que pode se tornar conhecido mundialmente !!! Mas tudo é resultado de muita pesquisa, leitura, brainstorm até chegar na reta final em concluir uma Identidade Visual. Se você quer aprender um pouco mais, deixo a #ficaadica do livro: Como Criar Identidades Visuais Para Marcas de Sucesso, do autor Gilberto Strunck.

Você gostaria de CRIAR uma Identidade Visual para o seu negócio? Entre em contato com um designer gráfico que consiga traduzir a sua ideia.

Mas para isso faça uma listinha e uma reflexão:

  1. Quem é você?
  2. Como será o seu negócio?
  3. Quem será o seu público alvo?

Porque dessa forma, você poderá ter um Norte. 

Esses pequenos detalhes fazem a diferença para que as pessoas possam se lembrar num futuro.

E vocês devem estar se perguntando o POR QUE ? dessas dicas.

É porque com a NOVA marca pessoal: sofiananka foi assim….

COMO deveria ser a nova viagem do #furoshiki?

QUEM é a Sofia? muitos branistorm´s, reflexão, autoconhecimento

O QUE a Sofia AMA de paixão = “ensinar”

Portanto, a nova marca, o novo slogan, e o novo site tem essa Missão: “Proporcionar o AMOR pelo conhecimento”

Nova Identidade Visual: sofiananka

 

E dessa forma pretendo compartilhar com vocês as #ficaadica, referências bibliográficas, vídeos interessantes, artigos, registro fotográfico das novas viagens do #furoshiki. 

Você pode acompanhar pelo Instagram: @ecofuroshiki

MAS se você quer aprender sobre o Universo do Furoshiki, ter dicas super bacanas para EMPREENDER eu te espero no meu Curso Online !!! 

É só dar um CLICK:

www.curso.sofiananka.com.br

Arigato de coração 

Até breve, Profa Ma. Sofia Nanka Kamatani