Warning: Unexpected character in input: ' in /home/livec524/public_html/furoshiki.com.br/wp-blog-header.php on line 22
Furoshiki: Comemoração – 109 Anos da Imigração Japonesa | Furoshiki - Sofia Nanka Kamatani

109 Anos da Imigração Japonesa

Voltar ao tempo… quando os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil…tentem imaginar, sentir, e compreender o tamanho do sonho, do sentimento em ter uma vida melhor imigrar para o outro lado do mundo.

Sim do Japão para o Brasil de navio.

Hoje é só comprar uma passagem aérea com todas as comodidades inclusive da praticidade de ter uma mala para acondicionar os pertences.

Como seria viver nessa época onde não existia aplicativos como waze para indicar o caminho, gás de cozinha para preparar os alimentos, muito menos internet, computador ou mesmo wi-fi para procurar no google as informações para ter acesso de como empreender no Brasil.

Tudo aconteceu no seu devido tempo… e acompanhou seu tempo para evoluir, desenvolver e atender as necessidades. E o mais importante foi resultado de um sonho de cada um dos Imigrantes.

Se você tiver oportunidade de um dia conversar com o Imigrante, escute o que ele tem à dizer, afinal ele pode compartilhar parte da história que não tivemos acesso. É uma experiência ímpar para levar como um grande aprendizado em acreditar no SONHO.

Meus pais são imigrantes … se conheceram no Brasil,  eu fui agraciada de nascer e viver no Brasil! Amo o BRASIL de paixão e  hoje aos 109 Anos de História da Imigração Japonesa a minha homenagem é o registro de uma parte da história ao compartilhar esse momento da minha paixão que muitos conhecem hoje, o FUROSHIKI.

Cada um no seu tempo descobre a sua paixão, vocação na vida e uma “missão” do sonho para deixar um legado para as próximas gerações. Bom… eu descobri que AMO o Furoshiki faz parte da minha vida de uma forma especial e toda essa paixão ao poucos está embrulhando novos sonhos. 

2016 foi um ano que me fez entender como a nossa vida é passageira… e devemos curtir, aproveitar e agradecer todos os dias pelos pequenos “presentes” da vida.

É despertar, respirar e sentir o calor do SOL.

Eu acredito que os sonhos acontecem, MAS… tudo no seu devido tempo.

O Universo direciona para o Norte e faz unir novos NÓS com aqueles que acreditam na magia do Furoshiki.

Em respeito aos imigrantes japoneses, só tenho á dizer uma única palavra “ARIGATO”.

Cada lágrima foi a gota do seu AMOR pelo Brasil e a minha lágrima é de felicidade por compartilhar o AMOR do Furoshiki.

ARIGATO de coração.

Profa Sofia Nanka Kamatani

“compartilhar o conhecimento entre NÓS”