Já perdi as contas de quantas vezes pude visitar a minha segunda terra natal conhecida como a Terra do Sol Nascente – Japão.

Isso é um relato que hoje compreendo como “PRESENTES” da vida, oportunidades que surgiram e outras por ter batalhado para concretizar essas oportunidades. Para quem observa do lado de fora, como mero espectador enxerga como um lindo mar de rosas. Pode até SER, mas foram passos minuciosos por vários SONHOS que continuam a surgir e que são semeados no Jardim Secreto de pura FELICIDADE.

Presente o momento, presente por estar aqui, presente como um gift que é entregue para cada um. O “presente” enquanto tempo, aqui e agora é uma transição que envolve, embrulha MAS que aos poucos está sendo desembrulhado para descobrir o CONTEÚDO desse presente.

O Furoshiki hoje conhecido por muitas pessoas ao redor do mundo tornou-se um símbolo mundial. A comunicação não-verbal, mas sim a comunicação visual que o Furoshiki possui na sua essência do DESIGN.

Bruno Munari em seu livro Das coisas nascem coisas faz um relato sobre a mudança do OLHAR de como devemos enxergar para entender o DESIGN de forma divertida.

O Universo do Design é divertido !!! Sim como uma criança se diverte, sem pensar nas regras somente DIVERSÃO.

E eu acredito que o Universo do Design com esse sentimento permite ao DESIGNER vislumbrar cada detalhe, porque em cada detalhe é possível aprender, ter repertório, e por fim desenvolver o PRODUTO. E ao citar o Japão digo e afirmo que é um lindo Parque de Diversões, porque são tantas brincadeiras visuais que não é possível ficar cansado NUNCA e a cada visita ao Japão é possível ficar cada vez mais APAIXONADO por um país que propiciou o lindo encontro com o FUROSHIKI como um presente precioso, no PRESENTE momento da vida.

ARIGATO Ecofuroshiki Brasil

Sofia Nanka Kamatani