FUROSHIKI: HAPPY VALENTINE´S DAY.

No Brasil tradicionalmente comemoramos o Dia dos Namorados no dia 12 de junho.

Mas  porque o Valentine´s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro? 

É porque foi a data da morte de  São Valentim, mas Valentim foi executado porque acreditava no amor !!!

Durante o fim da Idade Média o Imperador Claudio II em Roma, havia proibido o casamento porque segundo o Imperador os solteiros eram os melhores combatentes, mas mesmo assim Valentim continuou a celebrar os casamentos.

Mas toda história não tem um final feliz! Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte por acreditar na força do amor e da união de cada ser! Preso e enquanto esperava a sua sentença … , Valentim apaixonou-se pela filha cega do carcereiro mas pela força do amor devolveu-lhe a visão. E antes de partir deixou-lhe uma declaração de amor assinando ” De seu Valentim”.

No Japão o Valentine´s Day é  o ritual onde as mulheres oferecerem o chocolate para os homens e esse ritual foi importado dos EUA em 1936 e depois houve uma inovação no Japão, em retribuição as pequenas e grandes guloseimas um mês depois, no dia 14 de março foi decretado o White Day, os homens retribuem em agradecimento chocolate branco para as mulheres !!!

No site NipoCultura há um dado intereressante sobre o tipo de intenção do chocolate:

– Honmei Choco – 本命チョコ (Chocolate de Intenção Verdadeira): Oferecido à pessoa por quem esteja apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar o seu amor à pessoa.
– Giri Choco – 義理チョコ (Chocolate de Convivência Social): Oferecido aos conhecidos, colegas de trabalho, clientes, como uma forma de gratidão.
– Family Choco – ファミリーチョコ (Chocolate de Família): Com o amor e afeto maternos, é oferecido ao marido e filhos.
– Tomo Choco – 友チョコ (Chocolate de Amizade): Oferecido às amigas, como demonstração de amizade.

 

Em homenagem Valentine´s Day, Ecofuroshiki Brasil deixa dois lindos Furoshiki´s Heart  de presente para todos.

Happy Valentine´s Day for everybody.

Thank you Ecofuroshiki Brasil.

Ecofuroshiki Brasil Heart.