Do processo no crescimento do SER HUMANO da adolescência até o momento de optar a dita “futura profissão” passamos por vários questionamentos e perguntas. E no momento EUREKA que você descobre a vocação, o sonho do que realmente pretende seguir é o momento de felicidade.
Lembro-me quando eu estava na Faculdade de Desenho Industrial no Mackenzie, a jornalista Adélia Borges publicou uma matéria na Revista Design Interiores o título “Design Budista”, para quem não conhece naquela época era o maior escritório de Design chamado GK e na ocasião a Adélia escreveu sobre o ex-monge budista que havia se tornado o Presidente seu nome :Kenji Ekuan.
O escritório de design GK projetou a embalagem conhecida mundialmente, o frasco de molho de soja da marca Kikkoman.
E foi nesse instante quando eu li essa matéria eu tive a certeza que o Universo da Embalagem japonesa seria o meu sonho. E portanto no decorrer da vida a cada 02 anos tive oportunidade de visitar o Japão, para saber das tendências, fazer pesquisa de mercado, conhecer estabelecimentos, visitar escritórios de Design e a cada visita ao Japão posso dizer que sempre tive a oportunidade de ter excelentes contatos com resultados FELIZES, porque ao semear as boas sementes, num futuro é possível ter uma colheita de oportunidades.
E nessas idas ao Japão depois de uma longa jornada da vida, ao vivenciar experiências que acrescentaram na bagagem da vida e que hoje estão embrulhados no furoshiki, em 2014 resolvi concretizar um SONHO.
Conhecer o escritório GK e o Kenji Ekuan, na ocasião o atual Presidente era o Sr. Takahata foi uma tarde gratificante!!! um aprendizado ímpar e se não bastassse pude conhecer o Kenji Ekuan, foi uma emoção muito grande ao conversar com um profissional desse gabarito e compartilhar sobre a minha paixão pelas embalagens japonesas e em específico pelo Furoshiki, eles ficaram surpresos e felizes em saber que uma brasileira, divulga e ensina sobre o Furoshiki no Brasil. Mas infelizmente em 2015, Kenji Ekuan fez a sua passagem para o céu e agora deve estar projetando novos produtos de Design no céu para os anjos.
Em 2015 Sr. Takahata se aposentou do escritório GK e para minha surpresa ele criou seu próprio instituto chamado: Nature Design Institute
E ano passado recebi um e-mail do Sr. Takahata e fui convidada para escrever sobre o Furoshiki na nova página que seria lançado nesse ano de 2016. A ideia foi mostrar a importância de voltar à origem, valorizar a natureza e todos os ensinamentos que o Sr. Takahata teve junto ao mestre/monge Kenji Ekuan será o novo SONHO.  Eu só tenho que agradecer a grande oportunidade e honra por concretizar mais um sonho.
A Corrente do Bem continua com o Furoshiki, esse pequeno texto que está na página do Sr. Takahata é apenas o começo da nova jornada do Furoshiki.
A paixão, o amor e respeito pelo Furoshiki continuará no ano de 2016!
OBRIGADA e ARIGATO!!!
FELIZ Furoshiki!!!
ARIGATO Kenji Ekuan pelas sábias palavras e ARIGATO Sr. Takahata pela oportunidade.
Ao final segue o link da página sobre o Furoshiki na página do Sr. Takahata.
Sofia Nanka Kamatani
Ecofuroshiki Brasil.