Um brinde para 2016, eu particularmente adoro brincar com as divisões silábicas das palavras, afinal podemos compor diferentes significados à partir de uma mesma palavra. A nossa língua portuguesa é muito complexa … eu particularmente tenho as minhas dificuldades … tento aprender para corrigir, mas mesmo assim não consigo ser expert no português.
Bom conforme o título o “FUROSHIKI: re- NOVA-ação é isso mesmo em 2016 será uma ação NOVA, com novos horizontes para o Furoshiki.
Sim eu RESPEITO a Cultura Japonesa e admiro muito, portanto tento ao máximo respeitar á sua origem e sua história. E desde o seu nascimento no Brasil e sua jornada foi um caminho com muitas LIÇÕES.
E nesse TEMPO do tic tac do relógio foi o momento de refletir, ler muito para aprender que a renovação acontece quando encontramos as respostas.
Essas respostas são resultados das sementes que foram semeadas no passado, que germinaram no PRESENTE para a colheita num FUTURO. É claro que tive o apoio de pessoas maravilhosas, mas infelizmente não souberam compreender a verdadeira ALMA do Furoshiki. Portanto essa NOVA AÇÃO do Furoshiki será NOVA, renovada, com a essência verdadeira do Furoshiki com uma pitada de um tempêro especial que é a ENERGIA POSITIVA do Universo. Essa energia que move o Universo, que fazem as pessoas felizes, respeitam o próximo, geram momentos de muitas gargalhadas,  que embrulham sonhos encantados, essa é a energia do Furoshiki para 2016.
No tempo certo eu vou desembrulhar cada novidade da renovação do Furoshiki.
Dos tempêros especiais da vida, aprendi com o um Senhor de 90 anos que a vida deve ser uma eterna melodia musical, cada momento tem a sua música. E para encerrar deixo anexo uma música japonesa do Grupo SMAP – “Sekaini hitotsu dake no Hana” a tradução do título: “A única flor do mundo”, porque afinal cada SER é único e exclusivo no MUNDO.
Ecofuroshiki Brasil agradece e um brinde para 2016 !!!
ARIGATO
Sofia Nanka Kamatani