Warning: Unexpected character in input: ' in /home/livec524/public_html/furoshiki.com.br/wp-blog-header.php on line 22
FUROSHIKI: SAKURA SAKURA SAKURA | Furoshiki - Sofia Nanka Kamatani

No Japão é o começo da estação de contrastes de todas as cores da cartela Pantone Cor de Rosa. É uma época para ver e sentir a leveza das pétalas das flores de sakura. 

As paisagens, os templos, as praças e até mesmo as residências são agraciadas com essas delicadas flores que transformam o cenário em belas pinturas de aquarela. Estar presente nessa época no Japão também é possível apreciar doces, obentos (marmitas regionais), bebidas inspirados nas flores de sakura e a forma como são retratados são uma verdadeira obra de arte! Delicados e deliciosos. Literalmente você come com os olhos e tem o prazer de degustar.

Como os japoneses gostam de contemplar esse momento, existem sites que indicam exatamente onde é possível fazer o turismo para ver o espetáculo da natureza. Dependendo da região do Japão é possível contemplar caminhos repletos de pétalas no chão… um lindo tapete rosa da natureza. É um suspiro de inspiração.

Essa relação de respeito, contemplação do japonês x natureza é um ato de meditação. Compreender que muitas vezes a natureza sinalizam algumas respostas do que não conseguimos compreender naquele exato momento, mas se esperarmos com paciência a resposta é mais simples do que nós imaginamos.

A natureza é sábia e precisamos aprender a compreender o fator TEMPO.

“Tempo para ter paciência

   Tempo para aprender a ter sabedoria

   Tempo para amadurecer

   Tempo para contemplar e entender o espetáculo da mãe natureza.”

   Profa Ma. Sofia Nanka Kamatani – @ecofuroshiki