2016 no Horóscopo Chinês será o ano do Macaco e na numerologia é regido pelo número 9. Será um ano para encerrar o que não convém, fechar ciclos e FIM.

Tudo tem o seu começo, meio e fim. Mas do fim podemos começar de novo.

E um NOVO COMEÇO que se aproxima a cada dia, novos desafios, novos sonhos e novos caminhos. Num momento que muitos dizem CRISE, outro dia assisti um comercial que cortava o S da palavra CRISE e transformava na palavra CRIE, sim criar no momento da crise, ter criatividade para encontrar novos caminhos. E quando prestamos atenção nos sinais com as anteninhas ligadas, palavras como “DESPERTAR”, “RENOVAÇÃO” manifestam-se de diversas formas e não somente isso, trechos de músicas, citações, artigos que incentivam a reinvenção, ter coragem para percorrer novos caminhos SEM MEDO, aquele frio na barriga que todos já devem ter sentido alguma vez na vida.

Um amigo muito especial me disse que devemos aproveitar o máximo da vida porque é um milagre despertar todos os dias para vi-VER, ver o mundo, conseguir respirar, amar o próximo e SER FELIZ.

Entender a sincronicidade do Universo é conseguir entender os sinais para seguir o caminho certo com um frio na barriga, mas com a certeza que novos sinais serão emanados para seguir adiante sem olhar para o passado. Acreditar no presente precioso do futuro do Furoshiki.

E termino essa reflexão com a música da Céline Dion: A New Day has Come. VEVO.

Ecofuroshiki Brasil 2016.

Sofia Nanka Kamatani