Com essa alta do dólar a próxima viagem para o Japão foi reprogramada …. afinal é melhor poupar e aguardar passar essa maré!

Vou ficar um tempo longe de apreciar o sorvete de matcha (chá verde) o meu predileto de todos!!! Não importa se é inverno …. aprecio o sorvete de qualquer jeito.

E no Japão qualquer lugar que você observe tem um detalhe especial e esses pequenos detalhes que encantam!

Bom em setembro de 2008 fui para Quioto fazer uma grande imersão visitando os produtores de Furoshiki porque essa pesquisa era continuidade do que eu havia defendido no mestrado. Acredito que toda pesquisa tem o seu resultado. 

Conteúdo teórico, pesquisa de campo, entrevistas, percepção in loco, observação e muitaaaa paixão!!!! Eu acredito que cada visita ao Japão você aprende, encontra e se encanta por algo. E quando estive em Quioto um dos lugares dentre muitoooos que me deixou impressionada foi conhecer Nishijin Textile, tive a sorte de prestigiar um desfile de kimonos, foi demais! E pude conhecer o processo de confecção e ver os instrumentos utilizados pelos artesãos.

Segue o link do site em inglês Nishijin Textile, infelizmente o conteúdo não mostra todo o lugar. Mas se um dia você estiver em Quioto turistando fica a dica!

Nishijin Textile

Até a próxima viagem ao Japão! Tomara que a cotação do dólar fique mais em conta para compartilhar as novidades que o Japão lança a cada temporada e torna o país simplesmente INDESCRITÍVEL! Só conhecendo para saber.

Ecofuroshiki Brasil agradece, 

Sofia Nanka Kamatani 

obs: Quer conhecer e ver as minhas inspirações? É só me seguir no Instagram: Instagram – Ecofuroshiki