O Brasil é um país com diversidade de cores, formas e texturas que inspiram muitos profissionais a respirar a Identidade Brasileira.

Outro dia numa conversa fui questionada: Qual é a Identidade Brasileira? Respondi que não existe uma ÚNICA identidade, mas uma DIVERSIDADE porque o Brasil é um MIX de diferentes raças e culturas que são traduzidas em diferentes formas e estilos. E eu acredito que tudo isso contribui para compreendermos como a Identidade Brasileira é rica.

E também cabe ressaltar o exemplo do SEBRAE que capacita os profissionais, para melhorar a qualidade dos produtos e em consequência geram rendas para a comunidade.  

Na gastronomia do Brasil possuímos uma diversidade de comidas típicas, condimentos, frutas, doces e mais um mix de influência de outras culturas que aguçam o paladar de qualquer um. Será que alguém teve a curiosidade de contar quantos tipos de comidas regionais há em todo o Brasil?

E de volta ao túnel do tempo no Brasil ainda é possível presenciar uma Comunidade de Índios que mantém a tradição enquanto pinturas, danças, rituais etc… mas com a presença de elementos que foram influenciados pelos brancos em comparação ao contraste da influência da tecnologia nas grandes Cidades de Concreto Cinza.

E caminhando pelas ruas de São Paulo a diversidade de etnias transformam as ruas em verdadeiras paletas de cores. Afinal com quantos tipos de pantones?

Realmente o Brasil é o país da diversidade. E uma parte dessa diversidade e identidade é retratado no livro do Ronaldo Fraga:

“Uma Festa de Cores: Memórias de um Tecido Brasileiro”

http://www.minastrendpreview.com/

 

 

 

 

 

 

 

A história das famosas chitas no Brasil tornam-se um sonho encantado pelo olhar do estilista Ronaldo Fraga com a contribuição da Artista Plástica alemã Anna Göbel que compreendeu a alma da Chita Brasileira. Afinal caminhamos por uma marca Made in Brasil num futuro para sermos reconhecidos pela sua verdadeira ALMA.